quarta-feira, agosto 05, 2009

Tudo é questão de ponto de vista

O plástico surgiu já faz algum tempo, e com ele a idéia do descartável...
Imagine uma festa sem copos descartáveis, ninguém iria querer lavar a louça suja, por isso é mais fácil jogar tudo fora.
A idéia de descartar as coisas não é de todo ruim, pelo contrário, é melhor se livrar do que não presta mais.
E há pessoas que não prestam, pelo menos para mim, no MEU ponto de vista que não é o mesmo que o SEU. Por isso você pode perfeitamente reciclar o que pra mim é descartável.
Partindo desse princípio eu posso muito bem descartar o que me faz mal, e podem me descartar porque muito provavelmente eu não seja importante ou faça mal para alguém, ou talvez muitos alguéns. Se tu duvidas do que eu digo, lhe dou um exemplo simples e didático: Quando um time de futebol perde várias partidas consecutivas o técnico é considerado o culpado e descartam-no, outro time que o considera reciclável o contrata e pronto! Aquela velha frasezinha de efeito tem sentido. " O lixo de uns é o luxo de outros."
E aí vem o problema. Já pensou que o que você joga fora e despreza pode se tornar um produto muito melhor nas mãos de outra pessoa com a mente mais criativa que a sua? Outro exemplo prático, garrafas pets velhas podem se tornar belas camisetas.
A decisão é sua, torna o que tu amas numa simples garrafa no lixo? ou com uma simples atitude transnforma o descartável num produto que seja muito melhor. Cabe a cada um julgar o que lhe é descartável ou reciclável...
Eu prefiro reciclar, e digo que se eu descartasse tudo que me incomoda, eu não teria aprendido que pequenas mudanças podem significar muito mais que grandes gestos falsos e que parecem sinceros.
Mas esse é só o meu ponto de vista...

6 comentários:

Unknown disse...

é tudo uma questão de ponto de vista, no seu caso, no meu, é uma questão de se perder a paciência...

thais disse...

ainda bem que nossa amizade é reciclável...estamos sempre inovando!

te amo

thais disse...

renovando* ou o que for

Cristiane disse...

Maravilha! Reciclar sempre! Bjossssssss

Unknown disse...

adoreeeeeeei

Unknown disse...

orcordo com vc Manu!!
Parabéns pelo blog!!!
bjos Claudinha