terça-feira, agosto 18, 2009

é tempo de perder o medo


O medo é uma coisa engraçada. Quando somos crianças temos medo do bicho papão, do curupira, do fantasma da casa abandonada...

Quando nos tornamos adolescentes temos medo do vestibular, do primeiro beijo, do primeiro amor, medo de não ser aceito na escola, do primeiro dia de aula na escola nova..

Quando viramos adultos temos medo de não ir bem na faculdade, de não conseguir um emprego, de não casar, de não ter filhos e por ai vamos... cada um com seu medo...

O fato é que hoje, durante uma aula qualquer, a conversa era o medo do futuro. E eu me peguei pensando: "eu tenho medo do futuro, do inesperado". Sim, eu assumo que tenho medo. Eu tenho medo de muitas coisas, a maioria que citei e no presente momento, medo do resultado de um regime.

Mais uma vez estou começando uma dieta, dessa vez com acompanhamento médico, auxílio de dois medicamentos que diminuem a minha ansiedade e aumentam a minha ansiedade.

E explico o por quê do medo, é simples, toda pessoa tem uma marca registrada, mesmo que ela nao saiba ou que os outros não notem. Mas essa mesma marca começa a ser notada quando começa a desaparecer. Exemplo? O Jô Soares não vai ter a mesma graça se não mandar "o beijo do gordo". Claro que não estou me comparando ao Jô, nem tenho tanto talento, nem estou tão gorda. Mas tenho medo de que o peso acabe sendo a minha "marca registrada".

A vida inteira eu fui gordinha, agora passei muito dos limites, e comecei a mudar, mudar hábitos e costumes. O medo de perder a "marca" não acaba aí, eu me pego pensando no que vai ser o resultado. São tantas perguntas que ficam na minha cabeça, me remoendo: " Será que eu vou passar a vida inteira sem um chocolate?" "Será que a minha qualidade de vida vai realmente melhorar?" "Será que estrias e celulites tomarão conta do meu corpo?" "Será que eu serei um saco de pele?"

Acredite, são coisas bestas, mas que assustam. São coisas inusitadas, inéditas, assustam por isso. E o único jeito de acabar com o medo é encarando-o. Por isso, não se assustem se eu postar aqui falando mal do mundo, revoltada com a vida. É o medo, só ele.

O fato bom do dia, pra ir terminando mais um desabafo é que eu consegui ir a um restaurante por Kg e comer um lindo prato de salada com salmão grelhado e ficar satisfeita.

Espero poder contar minhas experiências nessa nova empreitada, e expero que os fatos sejam sempre positivos.

Um beijo da "futura-ex-gorda!"

7 comentários:

Aquila disse...

uhuuuuL! e tem a ajuda dos amigos também! beeijo

Anônimo disse...

Ajuda dos amigos, minha ajuda amor.
Eu ja disse que irei te apoiar em tudo, mas agora esta na suas mãos.
Mas creio que agora vamos da certo.

Bjs

Ivan disse...

Antes de mais nada, crédito do título para mim, HAHA!

Vou tentar não ser repetitivo, pois repetir conselho é alimentar impaciência. Como você mesmo disse, o medo reside em você. Mas acredite, ele está presente em mim, e em todas as outras bilhões de pessoas pelo mundo. Afinal, seres humanos são feitos de sentimentos e as dúvidas são paralelas a eles, sempre, não há como fugir. Portanto, isso é algo que a você não cabe questionar, viver é duvidar, e isso basta!

Uma das coisas que mais me chamou atenção no teu texto foi: "Será que eu vou passar a vida inteira sem um chocolate?"

Esse é o ponto que você tem que descobrir, tem que se permitir. Você pensa que é fácil enxergar o mundo de uma maneira "embassada", enquanto todos os outros a sua volta o enxergam da maneira que você queria enxergar?

Isso, pra mim, foi algo que tive que aceitar. Se você, por acaso, não puder comer chocolate todos os dias, como sempre desejou, é isso que terá que acontecer. Não há o que questionar. A verdade é que todos vivemos uma falsa liberdade, afinal, todos têm os seus limites, e se o seu for "comer chocolate uma vez por mês", cabe a você aceitar, se não irá sofrer consequências. Ou você pensa que não foi difícil simplesmente parar de comer camarão da noite pro dia?

Cada um é o que é, e cabe a nós aprendermos a nos respeitar. Infelizmente, isso, muitas vezes, é o que gera a inveja, por não podermos viver da maneira que queremos, da maneira que os outros vivem. Mas, os outros são os outros. O negócio é cuidar de você.

E eu sei que agora é a sua hora!
É só se deixar permitir!

Cristiane disse...

Que linda refeição!!! Se você observar bem ela é muito mais charmosa que um simples chocolate que é marronzinho e sem graça. O sabor? Cabe a você descobrir que as saladas coloridas também tem seus encantos e seu efeito pode surpreender!
Acredite em você! Você é capaz!
Conte comigo (pra encher a sua paciência e pegar no seu pé... rsrrs)
Bjokssssssss

Unknown disse...

tamo juntaa! (:

Bruninha disse...

Manuuuuuuuuu adorei seu blog!!!
Beijos lindaaaaa

Unknown disse...

MANU!!!
VAI FUNDO!!!ACREDITE EM VC!!
VC CONSEGUE!!!
BJOS
CLAUDINHA

PARABÉNA PELO BLOG!!!