segunda-feira, novembro 17, 2008

Conhecendo Madô Martins

Quase um mês sem aparecer por aqui...
Tive meus motivos, trabalhos, provas, apresentações e todo aquele tempo qeua faculdade exige de mim.
Um dos trabalhos que tive de realizar esse bimestre foi entrevistar algum jornalista da mídia regional. Eu escolhi conhecer um pouco melhor Madô Martins, e escrevi três matérias sobre ela, e vou colocá-las aqui aos poucos para quem quiser conhecê-la melhor.
E claro, não poderia deixar de agradecer a atenção dessa escritora e jornalista que é muito chocolate.

Conhecendo Madô...

Maria das Dores Martins da Silva, Madô Martins, como é conhecida na baixada santista por seu trabalho como jornalista e escritora, contou aos alunos de jornalismo da Universidade Santa Cecília, UNISANTA, curiosidades sobre sua experiência nos ramos jornalístico e literário.
Em um bate-papo na última sexta-feira, 14, na FENALBA (Feira Nacional do Livro da Baixada Santista), Madô revelou que seu sonho nunca foi ser jornalista, e sim escritora. Não quis se formar em letras pois não queria dar aulas e na época que fez esta escolha a única opção oferecida pelo curso era a de trabalhar na área como professora. Para se aproximar ao máximo da profissão que almejava, decidiu então pelo jornalismo.
A jornalista que trabalhou em veículos como Cidade De Santos, Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Agência Estado, cursou a faculdade de comunicação da Universidade Católica de Santos, se formando em 1971.
A escritora tem sete livros publicados, entre eles, “Três meses no Japão”, lançado este ano em comemoração ao centenário da imigração japonesa. No livro, a escritora conta como foi ter passado por um Japão ainda em transição após a grande tragédia que sofreu na Segunda Guerra Mundial.

5 comentários:

Anônimo disse...

otemo texto amooor...e espero que não abandone esse também..

bjx

Anônimo disse...

espero conseguir escrever meu livro também (já). jornalista não é uma coisa minha, sei lá

Cristiane disse...

DEZ!!!!

Unknown disse...

Legal o texto
o livro dela deve ser bem legal tb

Unknown disse...

a galera fez cara feia pro trabalho do robson
mas no fim
deu bons frutos
hehehee
é legal conhecer historias tao legais de pessoas que pouca gente conhece (mas que todos deveriam conhecer)
s2