domingo, junho 28, 2009

Adeus querido Michael!



O assunto de hoje é fácil de descobrir, está em todas as pautas de todos os jornais, tocando em todas as rádios, escrito em todos os veículos.

Sim, é sobre Michael Jackson que escreverei.

Talvez seja chato e repetitivo, ler sobre o Rei do Pop, o negro que ficou branco, o pobre que se tornou rico.

Por isso não vou contar-lhes o que todos já sabem: que ele era milionário, excêntrico, acusado de molestar crianças, cantava e dançava como ninguém.

O meu post hoje é mais um pedido, um triste apelo, eu gostaria mesmo que as pessoas não fizessem piadas sobre a morte desse gênio. Gosto não se discute, se respeita. E mais que reportagens falando sobre a tragédia, tenho escutado piadinhas infames e julgamentos desnecessários sobre o cantor.

Você pode não gostar dele, não ouvir suas músicas nem dançar ao som de “Thriller”, mas eu duvido que fale que ele não era bom, que ele não foi o melhor artista do pop nesse mundinho de Deus.

Se você não concorda comigo, problema é seu, respeite a minha opinião que respeitarei a sua.

O que eu queria contar, na verdade, é a verdadeira lembrança que tenho de Michael: eu e meu irmão com 4, 5 anos imitando as danças dele, perguntando para o meu pai como era possível “flutuar” para trás daquele jeito. Me lembro de ter medo de Thriller, e colocar a mão nas partes baixas gritando “au” imitando o gesto freqüente do cantor.

Sobre as acusações que baixaram sobre ele, não tenho muito o que dizer, apenas que, eu, na minha humilde opinião, não acho que ele seja culpado. Não tenho como julgá-lo, não tenho provas e escolhi ser jornalista para poder esclarecer fatos e mostrar versões. Se eu quisesse julgar, condenar ou absolver, teria escolhido o curso de direito.

E faço outro pedido, não escutem o que certos apresentadores falam na TV. Houve um, por exemplo, que disse que MJ é um péssimo exemplo à sociedade. Eu gostaria de saber se, ser cantor, compositor, dançarino e trabalhador faz mal. Pedofilia é sim uma coisa ruim, muito ruim, mas vamos nos lembrar que não há provas e sim indícios, e isso são coisas muito diferentes. Por que não olhar para as coisas boas que ele nos deu?

Pergunto se não foi justo cada centavo que ele ganhou por sua genialidade. Ele comprou o rancho Neverland com o dinheiro que ganhou por seu talento, tem gente ai morando em castelo com dinheiro suspeito, quem será que é mau exemplo pra sociedade?

Sociedade, por favor, escolha bem os exemplos que vai seguir, já que você necessita tanto de parâmetros para seguir.

9 comentários:

Lê disse...

faço das suas palavras minhas! :)

Unknown disse...

A nossa infância era movida a isso, a nossa inocência só nos permitia extravazar e ser algo que não éramos quando ouviamos uma de suas músicas e queríamos imitar aqueles passos e ser auele que ali estava a nossa frente na tv.
Não podemos deixar de lembrar...
Vaya con Dios!

thais disse...

bom, eu sou meio estúpida curta e grossa com esses assunto, pois SIM a sociedade me irrita ao falar merdas a respeito desse GRANDE ASTRO que foi o Michael. Na verdade ele será sempre, dificilmente ele será batível por algum outro. olha se voce soubesse o quanto eu ja briguei por comentários desnecessáros, essa historia de pedofilia pra mim é o cúmulo. TODO MUNDO sabe julgar aos outros mas ninguem julga a si mesmo... julgar é facil, sair atrás da verdade é dificil. ainda mais no caso DO MICHAEL que NINGUEM TEVE PROVAS SUFICIENTES pra condena-lo. e NINGUEM percebe o quao bom ele foi, caridoso. todo mundo só sabe criticar e criticar. por isso essa sociedade só anda pra trás. Quanto ao Datena, que ridiculo, não?
MICHAEL JACKSON MINHA INFANCIA ♥
luto por você eternamente!

Talaricus disse...

Foi o artista mais completo da humanidade. Isso sem exageros. Dançarino, cantor, compositor, ator e músico, conseguiu nos dar o melhor do entretenimento.
Abdicou da infância e da adolescência para ser o Rei do Pop.

Anônimo disse...

....bom,eu sou uma pessoa d mta sorte,nasci n década de 70,portanto,vi o maior mito de tds,p mim,o maior artista q já existiu.Fico mto triste ao ver pessoas burras,sem cultura e ignorantes fazerem comentários maldosos,como a imbecil-mor da ana maria breguíssima,n dia seguinte á sua morte questionando sobre as dívidas q seriam deixadas para seus filhos....Sr.Deus...dai-me paciência.....nunca houve um fenômeno tal em td mundo....esse cara foi mágico,pagou caro,é verdade...não pôde brincar na rua,se divertir como uma criança ou adolescente normal,daí,sérios problemas psicológicos....em nenhum momento duvidei das acusações d pedofilia,agora,td se esclarece...ainda somos os mesmos q mandamos Jesus p cruz preferindo o ladrão....poucos podem enxergar a verdadeira luz e saber admirá-la,prefere-se procurar uma gafe,ah...tem q ter....qta pequenez...ele é tudo,nunca morrerá,o rei do talento,danç,música,letras,carisma....uma estrela real....eu amo....rest in peace...congratulations and...thanks for all u gave to us!!!!!!

Cristiane disse...

"We are the world, we are the children, we are the ones who make a brighter day
So let's start giving"

Isso pra mim revela tudo o que ele era e ponto final!

Adorei o texto! Mais uma vez PARABÉNS!

Anônimo disse...

Belo texto, tenho que afimar que o MJ era uma grande estrela. E mudou o mundo com seu estilo.
O melhor que algumas semanas antes, ele era critica pelo mesmo jeito que hoje todos veneram.
Manipulação de Midia é uma coisa incrivel.

Mais uma vez, Parabens amor!

Unknown disse...

MANUELLA TAVARES VO TE BATER!! que raio de msk alta é essaaa? eu qse fiquei surda agora qdo entrei! hieuheuiheuihe =( aiai viu!

Anônimo disse...

Há um ditado que diz que pessoas inteligentes falam de lugares, música, dança, moda, cultura e coisas afins; e pessoas burras falam de outras pessoas. Acho que isto explica o fato de algumas pessoas terem a necessidade de explorar a vida pessoal do MJ (que diga-se de passagem ninguém conhece a fundo). Quanto as acusações de pedofilia, por uma delas os pais da criança aceitaram dinheiro para calar-se (o que honestamente denuncia o caráter duvidoso da acusação - numa situação como esta, acreditem, em qualquer lugar do mundo: ninguém quer dinheiro mas punição) e na segunda vez a Justiça o absolveu. Chamo atenção para uma questão: não foi a Justiça brasileira que o absolveu mas a Americana, a mesma que condenou O. J. Simpsom (jogador rico e famoso). Michael Jackson merece no mínimo respeito como toda e qualquer pessoa que luta, trabalha e vence na vida. O resto ele acerta com Deus, não conosco.