quarta-feira, março 11, 2009

Canal ameaça saúde da população


O canal Pau-Brasil, que divide os bairros Samambaia e Parque das Américas, em Praia Grande, ameaça a saúde e a segurança dos moradores da região.

De acordo com a aposentada Marlene Melo, moradora do bairro Samambaia há 25 anos, e conhecida como Marlene Porreta, em razão da sua liderança para reivindicações junto aos dois bairros, depois da construção do canal ratos e cobras tem invadido sua casa constantemente.

A moradora diz que é obrigada a conviver diariamente com o mau cheiro exalado pelo lixo jogado no canal e que precisou dedetizar sua casa, colocar telas em todas as janelas e portas para proteger-se dos mosquitos.

Em frente ao canal, há um campo de futebol usado como escolinha da comunidade, onde crianças entram em contato com a água suja quando vão buscar a bola, provocando o aparecimento de micoses em seus pés e mãos, e intoxicação, conforme disse a líder.

Como reivindicação, Marlene colocou faixas na porta de sua casa e no fim do canal, pedindo à prefeitura que colocasse telas de proteção para que as crianças que brincam nos arredores fiquem em maior segurança, além de alertar a população não jogar animais mortos no local.

Segundo o site da prefeitura de Praia Grande, a construção, que possui dois quilômetros de extensão foi um investimento de R$ 8 milhões e faz parte de uma rede de drenagem que visa evitar que as casas da região sofram com enchentes durante o período de chuvas.

O Primeiro Texto contatou a Assessoria de Imprensa da prefeitura a respeito de melhorias no local, mas não obteve resposta até fechamento desta edição

6 comentários:

Aquila disse...

Apesar dos apesares (diagramação de páginas...) a matéria está ótima. Como o Michael disse, daria pra fazer uma matéria só dos cachorros, sério. ahueoahuaeihaeuiaehu

Unknown disse...

ai ki magicooooooooo
parece jornal de verdade *.* heuiheuiheh

Anônimo disse...

arraZOL amiga, HUAHUAHUAHUA! é nozes, futuros jornalistas siameses, eu faço a sua, tu faz a minha e vice versa, versa e vice (:

Anônimo disse...

tem que ser google né!
eu já havia comentado e não apareceu.
Mas beleza, tá virando gente hein!!
ou mais proximo disso!
Parabéns amor!

Bjx!

Cristiane disse...

É isso ai Manu, mostra de quem é filha e que gosta de reclamar de tudo que tá errado. Aproveita e faz uma matéria sobre os calouros da Unifesp (futuros médicos) que comemoram até de madrugada, ouvindo funk, durante semanas a aprovação no vestibular bem embaixo do prédio onde estão pessoas internadas precisando de descanso.
Sucesso, sempre!!!
Bjossss da mamis

Guinevere disse...

Essa Manuh hem!!!

Ela tem espírito de jornalismo e diz estar na profissão errada!! é com certeza, só pode estar louca!!!

Quer saber de tudo q acontece?
Fala com a Manuh!!! Principalmente se for assuntos de Praia grande!!

Ela tem talento, só não sei se ela descobriu isso!!!

É garota, faça sua vida valer a pena, se não for fazer ninguém o fará!!

Existe um mundo ao redor q a gente nem percebe, não basta apenas olhar, tem q saber enchergar!!

BJUSSSSS

TUDO DE BOM